sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"A Ana Maria Braga trocou o pudim pelo ‘ presunto’ ", diz Ratinho

O apresentador do SBT espetou a colega da Globo que agora debate temas policiais
Em entrevista ao portal UOL, Carlos Massa, o Ratinho disse, entre outras coisas que não quer mais apresentar programas policiais. Para o apresentador do SBT esse tipo de temática já está “batida” e brinca com a recente adesão de temas do cotidiano policial pelo programa Mais Você, na Globo:
“Hoje há excesso de desgraça na televisão. A Ana Maria Braga trocou o pudim pelo presunto”, dispara.
Ratinho também falou que Hebe Camargo deveria voltar para o SBT, pois não combina com a RedeTV:
“Estou louco para Hebe voltar para o SBT, ela é a cara da emissora e está deslocada na RedeTV!. Se eu fosse a Hebe faria um talk-show de meia hora, para ser exibido à meia-noite. Ela é melhor que o Jô Soares.”
Confira alguns trechos da entrevista:
Divisão de despesas e lucros com o SBT
“Minha parceria com o Silvio funciona da seguinte forma:  Se o programa fatura R$ 5 milhões, R$ 1 milhão é destinado para pagar as despesas da atração; R$ 2 milhões vão para o SBT e o restante para “Rede Massa”, minha empresa.”
Relação com Silvio Santos
“Ah, é a melhor possível. Faz um ano que a gente não se vê. É uma beleza [risos]. Falando sério agora, a gente se dá bem. Devo muito a ele.”
Mudança de formato para faturar
 “Chegamos à conclusão de que programa que fala palavrão e exibe violência gratuita não tem patrocinadores, apesar da audiência. Optamos por uma temática alegre, sem apelação para termos mais anunciantes e a mesma audiência. Quando o Silvio me convidou para apresentar programa policial, eu automaticamente mudei o foco, sem falar nada com ele, pois já tinha muita gente na TV falando sobre desgraça. Tem notícia ruim desde as 6 horas. Eu não quero mais fazer isso. Foi uma decisão minha. Acostumei com o auditório, só quero ter programa com plateia agora.”
Audiência na TV
“Quero ter uma boa audiência ainda por uns dez anos. Fazemos um arroz com feijão bem temperadinho para alcançarmos isso. Tento ser terceiro lugar no ibope, mas aí fico concorrendo com novela (exibidas na Rede Globo)... e aquelas novelinhas são boas né?”
Boicote ao jornalismo policial
“Hoje existe excesso de desgraça na televisão. Quando eu comecei a apresentar programa policial só havia praticamente o meu programa. Agora, logo cedo a Ana Maria Braga já coloca desgraça na TV. Ela trocou o pudim pelo presunto. A população está cansada disso. E outra, o crime no Brasil se organizou. Hoje, se eles quiserem matar, eles matam. Eu quero viver para minha família. Não existe essa de valentão, de não morrer. Morre sim e como eu não sou valentão... Assisto ao programa do Datena, gosto dele como pessoa, apesar do mau-humor [risos]. Teve uma época que os jornais começaram a criar “encrenquinha” entre a gente, aí ele me ligava e dizia: “hoje eu vou meter o pau em você”. A gente combinava tudo. Somos muito amigos.”
Se mudaria algo no SBT

“ Mudaria, mudaria muita coisa. Minha cabeça é diferente. Se eu fosse o programador, tiraria o Jornal do SBT e colocaria um telejornal de cinco em cinco minutos, sendo exibido de hora em hora, a partir das 16 horas. E no lugar colocaria uma novela, em seguida o Programa do Ratinho [claro vou tirar eu fora? Não sou besta. Risos], e em seguida uma atração boa. O Silvio [Santos] tem que tirar uma hora do programa da Eliana, do Celso Portiolli e dar para o Ratinho [risos].”
Em quem aposta no SBT?
“Acho que a Patrícia Abravanel é uma aposta. O André Vasco, apresentador do programa “Qual é o seu talento?”, também. Ela [Patrícia] nunca tinha feito televisão antes e está se saindo muito bem. Estou louco para Hebe voltar para o SBT, ela é a cara da emissora e está deslocada na RedeTV!. Se eu fosse a Hebe faria um talk-show de meia hora, para ser exibido à meia-noite. Ela é melhor que o Jô Soares.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário