quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gianecchini começa a quimioterapia nesta quinta-feira; ator colocará cateter

Ator está internado no hospital Sírio-Libanês e foi diagnosticado com câncer linfático
O ator Reynaldo Gianecchini começará a fazer quimioterapia nesta quinta-feira, 18, e colocará  um cateter para receber o medicamento, informa o hospital. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com câncer linfático.

"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T.  Hoje o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.", diz o comunicado enviado pelo hospital.
Como funciona o cateter  
O oncologista Daniel Tabak, membro da Academia Nacional de Medicina, explicou como funcionam os procedimentos pelos quais o ator Reynaldo Gianecchini vai se submeter nesta quarta e quinta-feira. Segundo Tabak, a colocação do cateter é uma rotina simples nesses casos e tem a função de facilitar a administração da quimioterapia nos pacientes.

“É um procedimento simples, que visa criar uma via permanente de acesso para a medicação. O cateter é um pequeno reservatório colocado sob a pele, normalmente na região abaixo da clavícula. Essa colocação é feita com anestesia local e leva menos de uma hora”, explicou o especialista que foi o responsável pelo tratamento da novelista Glória Perez, que também teve um linfoma não-Hodgkin. 

Quimioterapia Já sobre a primeira sessão de quimioterapia, a que o ator será submetido nesta quinta-feira, 18, o médico explicou que essa ação leva, em média, duas horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário