terça-feira, 16 de agosto de 2011

Silvio Santos vende parte de mais uma de suas empresas: a TV Alphaville

Com a venda, o apresentador passa a atuar no ramo de TV paga, banda larga e telefonia
O grupo Silvio Santos tem o objetivo de criar um forte conglomerado de comunicação, composto por portal de informação, jornal e rádio, além da emissora de tevê, conforme Daniela Beyruti, filha do Silvio Santos, contou para o Meio & Mensagem. A empresa já tem um primeiro braço na área de telefonia e TV por assinatura. Assim, Silvio vem mexendo em suas empresas, vislumbrando outros investimentos.
AInda segundo o Meio & Mensagem, desde o mês de março, o controlador da Hypermarcas João Alves Queiroz Filhos, conhecido como Júnior, comprou parte das ações da TV Alphaville, de Silvio Santos. Trata-se de uma TV por assinatura com atuação na Grande São Paulo, em bairros de alto poder aquisitivo como Alphaville. Assim, Silvio Santos ficou com 55% das ações. Seu sobrinho, Guilherme Stoliar, Presidente do Grupo Silvio Santos no final de 2010, 15%; e Júnior, 30%. Com a compra de parte das ações por Júnior, foi criada uma holding de telecomunicações com a finalidade de oferecer serviços “combo”: TV paga, banda larga e telefonia.
O novo proprietário já era parceiro da família Stoliar na empresa Megatelecom, que atua no segmento de trelefonia fixa e fibra óptica. Devido a sua anterior área de atuação, foi possível completar o tripé da prestação de serviços. A princípio os combos têm foco no público corporativo. A publicação revela ainda que Júnior tem 29% do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário