domingo, 25 de setembro de 2011

Red Hot Chili Peppers põe fogo na 2ª noite do Rock in Rio

Composta na maioria por adolescente, plateia se empolga com hits açucarados
Antes de a banda americana Red Hot Chilli Peppers fechar a segunda noite de shows do Rock in Rio, neste sábado (24), quatro grupos de rock - o NX Zero, o Capital Inicial, os americanos do Stone Sour e os britânicos Snow Patrol - fizeram apresentações e, cada uma à sua maneira, despertaram a empolgação do público a maioria adolescentes. 
NX Zero faz show curto e barulhento na abertura do Palco Mundo
Sem pausas, emendando uma música na outra, o grupo paulistano NX Zero foi o primeiro a tocar no Palco Mundo na segunda noite de Rock in Rio. O quinteto de pop rock começou a se apresentar às 19h07 deste sábado (24).
No palco o discurso foi de "paz e amor", mas logo depois do show a banda viveu momentos tensos. Os integrantes discutiram entre si e o vocalista Di Ferrero reclamou dos pedidos para que o show terminasse dez minutos antes. "Ficaram gritando comigo o tempo todo", disse o cantor, apontando para o ponto eletrônico.
A banda começou a fazer barulho com a música "Só rezo", acompanhada do rapper Emicida. Foi a única faixa do disco "Projeto paralelo" (lançado em 2010), no qual o NX convida nomes do hip hop para parcerias que fazem lembrar o rap rock de grupos como Linkin Park.
No resto da apresentação, que durou 40 minutos, só o pop rock com letras cheias de mensagens positivas teve vez - caso da última canção do set, "Razões e emoções". O quinteto tentou espremer a maior quantidade de hits em menor tempo.
Stone Sour traz rock pesado para o Rock in Rio
Os primeiros momentos mais pesados do Rock in Rio vieram dos caras do Stone Sour, o vocalista Corey Taylor deu o tom da apresentação assim que pisou no palco, gritando "Vamos botar para foder, Rock in Rio".

O setlist foi da música mais recente, 'Mission Statement', do disco 'Audio Secrecy', singles dos três discos do grupo - de rock pesado até baladas para momentos mais calmos do show. A partir da terceira música do show, a chuva que ameaçou cair o dia todo resolveu dar as caras com toda força, dando um cheiro de plástico de capas de chuva pela arena da Cidade do Rock. O show teve participação de Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, que substituiu Roy Mayorga, ex-Soulfly, que não compareceu pois vai ser pai.

A boa apresentação não agradou todo o público, que veio em sua maioria ver os californianos do Red Hot Chili Peppers. Enquanto Corey gritava no palco, muita gente aproveitou o momento para brincar de guitar hero descompromissadamente ou lotar as filas da área de alimentação do local.

Incidentes com o público marcam o show do Capital Inicial
A apresentação da banda brasileira Capital Inicial, na segunda noite de shows do Rock in Rio, ficou marcada por pequenos incidentes com o público. Duas pessoas desmaiaram após ficarem espremidas na grade que separa a plateia do palco principal. O vocalista Dinho Ouro Preto parou o show duas vezes, pedindo à organização do evento que socorresse os fãs. Dinho chegou até a oferecer a sua própria garrafa de água para que os fãs se refrescassem.

Logo em seguida, um homem foi aproveitar as atrações do evento, como a maior tirolesa móvel já montada no país. Com 25 metros de altura e 210 metros de extensão, a tirolesa faz um passeio sobre o público do palco principal. O homem, de 30 anos, passa bem e não precisou ser encaminhado ao ambulatório do evento.

No meio da trajetória, a carretilha emperrou e o fã ficou parado por pelo menos cinco minutos até que dois alpinistas profissionais da equipe de resgate fossem retirá-lo.

Snow Patrol misturou rock alternativo com Pop melódica
Antes de o Red Hot Chilli Peppers subir ao palco, os britânicos do Snow Patrol, digamos, o menos rock das quatro bandas, apresentaram um show açucarado com sua mistura de rock alternativo e música pop melódica. OpenYour Eyes, o maior sucesso da carreira da banda, foi o ponto alto do show e justo o último. O concerto teve ainda participação da cantora (e de uma bandeira) brasileira Mariana Aydar que cantou Set The Fire To The Third Bar, música originalmente gravada pela banda com a cantora Martha Wainwright. A certa altura do show, o vocalista Gary Lightbody perguntou se o público estava feliz. E ele mesmo respondeu: "claro que estão. Logo mais tem show do Red Hot". Pois é.

Red Hot cumpre promessa e veste camiseta do filho de Cissa Guimarães
banda Red Hot Chili Peppers cumpriu a promessa de cantar ao menos uma música de seu show no Rock in Rio IV trajando uma camiseta em homenagem a Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, morto em um atropelamento em julho de 2010.

O primeiro a entrar com a camiseta, durante a música “By the way”, foi o instrumentista brasileiro Mauro Refosco, convidado pela banda para tocar no show do Rock in Rio. Logo a seguir, todos os integrantes da banda entraram com a camiseta ao som de "Around The World", a antepenúltima música do set. Às 3h06, logo após o show, a banda já estava dentro da van que os levou da Cidade do Rock. 
Rede Hot Chili Peppers, consegui agitar e justificar, já de madrugada, a programação morna do dia do evento.
Assaltos, roubos e ingressos falsos marcam início da 2ª noite do Rock in Rio
Após um primeiro dia marcado por casos de roubos, a segunda noite do Rock in Rio começa com a repetição dos problemas. Cerca de 100 pessoas lotaram os dois contêineres do Juizado Especial Criminal (Jecrim) para registrar boletins de ocorrrência. A maioria dos casos era de furto e roubo, alguns com violência. Havia também reclamações de pessoas que adquiriram ingressos falsos nas proximidades do Terminal Alcvorada, na Barra da Tijuca, e na Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes.

Ao menos duas pessoas foram detidas por agentes que fazem a segurança interna do festival, e conduzidas à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Uma delas é uma jovem, acusada por cinco testemunhas de roubo. Com ela foram encontrados cerca de R$ 400 e muitos cartões e documentos.

Cerca de 15 pessoas reclamavam de terem comprado ingressos falsos. Elas foram vítimas de cambistas que agiam nas proximidades do Terminal Alvorada e da Avenida Salvador Allende. Nos bilhetes falsificados, há a inscrição "ingresso especial", no lugar onde , normalmente, vem incrito "meia-entrada" ou "inteira".


Nenhum comentário:

Postar um comentário