domingo, 11 de dezembro de 2011

Minotouro massacra Tito Ortiz e volta a vencer no UFC; Minotauro perde revanche

Os irmãos Nogueira subiram ao octógono para representar o Brasil no UFC 140, em Toronto, e o resultado foi uma vitória e uma derrota. Rogério Minotouro foi quem se deu melhor. Arriscado de demissão antes deste combate devido a dois reveses consecutivos, ele conseguiu um nocaute técnico contra Tito Ortiz. Já Rodrigo Minotauro não conseguiu reverter uma antiga derrota contra Frank Mir. Na revanche, o baiano acabou finalizado, em luta também encerrada no primeiro round.
Foi a estreia dos irmãos em uma mesma noitada do UFC, e o resultado acabou sendo mais amargo para Minotauro. O brasileiro deixou o octógono com uma suspeita de fratura, após ser pego no ombro com uma kimura de Mir.

Os primeiros a subirem no ringue foram Minotouro e Ortiz. Tito começou a luta acertando bons socos no brasileiro e conseguindo grudar o rival na grade. No entanto, Minotouro reagiu e uma joelhada no corpo do norte-americano começou a definir o combate. O brasileiro encaixou então uma sequência, derrubando o ex-campeão, e finalizou no ground and pound, com mais golpes no rosto e no corpo de Tito.

"Me sinto tão bem... Ele é uma lenda do esporte, é como um sonho se tornando realidade", comemorou o meio-pesado brasileiro, que precisou de apenas 3min15s para fechar o excelente resultado. É a primeira vez que ele luta em um card do UFC ao lado do irmão gêmeo Rodrigo Minotauro.

Rogério Minotouro vinha de duas derrotas no UFC, diante de lutadores considerados de uma nova geração do evento. Após estrear com duas vitórias no Ultimate, ele caiu por pontos diante de Ryan Bader e Phil Davis, o que deixou seu futuro na organização sob risco.

O baiano teve uma carreira de sucesso principalmente no Japão, na época do Pride. Lá, venceu nomes de respeito, como Alistair Overeem e Dan Henderson. Apesar de cinco eventos junto ao irmão gêmeo Rodrigo Minotauro no Japão, foi a primeira vez que isso aconteceu em uma edição do UFC.


Jon Jones finaliza o brasileiro Lyoto Machida e mantém cinturão dos meio-pesados
O americano Jon "Bones" Jones provou, na madrugada deste domingo, o porquê de ser considerado um dos melhores lutadores de MMA do planeta. Com uma grande atuação, ele não deu chance ao brasileiro Lyoto Machida e manteve, pela segunda vez, o cinturão dos meio-pesados do UFC. A luta foi a principal do UFC 140, disputado no Air Canada Center, em Toronto, e marcou a 15ª vitória em 16 lutas do campeão. Para o brasileiro, foi a terceira derrota em 20 lutas na carreira.

- Machida não me machucou realmente. Ele é muito esperto e manteve a distância da forma correta. Por ser um faixa preta de jiu-jítsu, eu esperava muita movimentação sua no chão. O golpe com que eu o finalizei não é um que eu treine normalmente, ele veio naturalmente. Agradeço a todo o meu time pelo apoio - disse Jones após a luta.

O primeiro round começou com Machida muito bem posicionado no octógono, e Jones errando muitos golpes. A esquiva do brasileiro incomodava o campeão, que deixava brechas em sua defesa. Lyoto aproveitou por duas vezes essas brechas e acertou dois diretos de direita no americano, que sentiu os golpes e quase caiu. Com uma boa estratégia de luta, evitando ser acertado e contra-atacando, o desafiante dominava a luta.

No segundo round, após alguns momentos de equilíbrio, Jones acertou um forte golpe no rosto de Machida e conseguiu derrubar o brasileiro. Em seguida, aplicou uma forte cotovelada na testa do brasileiro, abrindo um ferimento profundo e forçando a interrupção da luta para a avaliação médica.

Após o retorno ao combate, Jones ganhou confiança e partiu para a luta com muita força. Em uma troca de socos simultânea, o brasileiro levou a pior, e o campeão conseguiu encaixar uma guilhotina invertida ainda de pé, pressionando o pescoço de Machida, que não desistiu do combate e acabou 'apagando' ainda em pé. O árbitro John McCarthy encerrou o combate assim que percebeu que o brasileiro havia perdido a consciência.

Confira os resultados do UFC 140:
Meio-pesados: Jon Jones (EUA) vence Lyoto Machida (BRA), por finalização no 2º round
Pesados: Frank Mir (EUA) vence Rodrigo Minotauro (BRA), por finalização no 1º round
Meio-pesados: Rogério Minotouro (BRA) vence Tito Ortiz (EUA), por nocaute no 1º round
Meio-médios: Brian Ebersole (EUA) vence Claude Patrick (CAN), por pontos
Penas: Chang Sung Jung (CDS) vence Mark Hominick (EUA), por nocaute no 1º round
Meio-pesados: Igor Pokrajac (CRO) vence Krzysztof Soszynski (POL), por nocaute no 1º round
Médios: Constantinos Philippou (CHP) vence Jared Hamman (EUA), por nocaute no 1º round
Leves: Dennis Hallman (EUA) vence John Makdessi (CAN), por finalização no 1º round
Galos: Yves Jabouin (CAN) vence Walel Watson (EUA), por pontos
Leves: Mark Bocek (CAN) vence Nik Lentz (EUA), por pontos
Meio-médios: Jake Hecht (EUA) vence Rich Attonito (EUA), por nocaute no 2º assalto
Leves: John Cholish (EUA) vence Mitch Clarke (CAN), por nocaute no 2º round

Nenhum comentário:

Postar um comentário