sábado, 10 de dezembro de 2011

Spray nasal pode ajudar pessoas tímidas

Um spray nasal que contém a ocitocina pode melhorar o comportamento social das pessoas, deixando-as mais descoladas e desinibidas. A pesquisa, publicada no jornal "Psychopharmacology", vem da Universidade Concordia, no Canadá.
A ocitocina é um hormônio estimulante ligado a contrações musculares durante o parto e também à amamentação.

Ao ser inspirado, a reação é totalmente outra. "Sob os efeitos da ocitocina, uma pessoa pode se tornar mais extrovertida, mais aberta a novas ideias e mais confiável", comenta o psicopatologista Mark Ellenbogen, que coordenou o trabalho.

Cem voluntários de 18 a 35 anos foram convocados para o teste com o spray nasal. Para não ocorrerem distorções no resultado, antes de inalarem a substância, eles não puderam tomar qualquer remédio, usar drogas recreativas, fumar cigarro e nem terem sofrido desordens mentais atuais ou no passado.

A administração da oxitocina amplificou alguns traços de personalidade, tais como confiança, altruísmo e abertura, disse o autor principal da pesquisa, o estudante de graduação de psicologia Christopher Cardoso.




Mulher é acusada de causar morte de rapaz em quem injetou silicone no pênis
A Promotoria do condado de Essex em Nova Jersey informou nesta sexta-feira da detenção de Kasia N. Rivera, moradora da cidade de East Orange, acusada de causar a morte de um jovem em quem supostamente injetou silicone no pênis.

Rivera foi acusada de homicídio, após a morte de Justin Street, de 22 anos, que faleceu um dia depois que lhe foi injetado o silicone, que segundo a autópsia lhe causou uma embolia.

De acordo com a Promotoria, no dia 5 de maio Justin foi à casa da agora acusada, onde esta lhe injetou a substância.

O órgão também informou que Kasia, de 34 anos, foi detida e acusada de homicídio e prática ilegal da medicina.

Foi estabelecida uma fiança para a mulher no valor de US$ 75 mil, enquanto o caso continua sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário