A estreia de um videoclipe da popstar Madonna, de 53 anos, é sempre cercado de mistério, polêmicas e, claro, grande expectativa. Dessa vez, não foi diferente. "Give Me All Your Luvin'" estreou nessa sexta-feira, 3 de fevereiro, e já foi acusado de plágio por alguns fãs da cantora Kylie Minogue. A canção conta com a participação de Nicki Minaj e M.I.A., e fará parte do próximo álbum da artista,"MDNA", previsto para ser lançado em 26 de março.
Dirigido pela produtora MegaForce, "Give Me All Your Luvin'" tem como principal temática a questão em torno da fama e das celebridades. Não é à toa que o videoclipe começa e termina com mensagens na tela, referentes a esse elemento. No início, aparece escrito: "Os fãs podem te tornar famoso, um contrato pode te deixar rico, a imprensa pode tornar você uma superstar, mas só o amor faz de você um jogador!". E, no final, há um "touchdown!", em meio a aplausos, a voz de um típico locutor de videogames e Madonna segurando e arremessando uma boneca de plástico.
A produção mostra uma Madonna bem mais comportada e menos polêmica do que em várias outras produções hiperbadaladas. Mesmo assim, há alguns elementos muito presentes ao longo da carreira da artista. O primeiro deles é a referência religiosa. A popstar aparece cercada por cheerleader e jogadores de futebol americano, usando uma roupa preta e com um grande crucifixo pendurado em seu pescoço. Há também uma nova homenagem a atriz Marilyn Monroe, por meio da roupa branca e da peruca loira.
Com ares de videogame, o videoclipe começa de modo arrasador, com várias cheerleader sacudindo seus pompons e dizendo o nome da cantora, estampando um grande "M" no uniforme. Entre elas, está a polêmica rapper Nicki Minaj, nascida em Trinidad e Tobago. Em seguida, Madonna aparece saindo da porta de uma casa, cercada de fumaça, de casacão branco, óculos escuros e empurrando um carrinho de bebê. Chega, portanto, com ares de grande diva pop.
Se a canção não é uma das melhores de Madonna, o videoclipe, apesar de muito bem produzido e editado, não se vale de grandes recursos audiovisuais e, para piorar, foi acusado de ser um plágio de "All The Lovers", dirigido pelo craque Joseph Kahn, para a cantora australiana Kylie Minogue, em 2010, inspirado nas instalações do artista norte-americano Spencer Tunick. Algumas cenas são realmente parecidas, mas as temáticas são completamente diferentes. Há outra acusação parecida cercando a cantora, mas agora em relação a foto da capa do single "Give Me All Your Luvin'", que é muito parecida com a de Lady Gaga, no CD "Born This Way".
Nenhum comentário:
Postar um comentário