segunda-feira, 5 de março de 2012

Sérgio Reis deixa CTI, mas ainda não tem previsão de alta

O cantor paulistano Sérgio Reis, 71, recebeu alta do CTI e foi transferido para o quarto do hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (5). As informações são da assessoria de imprensa do centro médico.

Reis foi internado no domingo (4), após sofrer uma queda de cerca de dois metros durante um show em Três Marias, interior de Minas Gerais. Ele fraturou duas costelas e contundiu o ombro. Para aliviar as dores, está sendo medicado com analgésicos. Não há previsão de alta.

Desde a internação, o cantor se manteve estável e não apresentou arritmias, quadro relacionado a desmaios súbitos. Ainda segundo o hospital, Reis se encontra consciente e lúcido, respirando sem ajuda de aparelhos.

Cantor nega síncope

Em entrevista ao "Hoje em Dia", na Record, o cantor Sérgio Reis disse que não teve uma perda súbita de consciência, como apontaram os médicos do Hospital Mater Dei. "Não tive síncope. Apenas errei o passo", disse ele por telefone ao programa.

A assessoria de imprensa do hospital, no entanto, reforça a informação divulgada pelo médico Anselmo Dornas, chefe do CTI do local, no último domingo (4), que afirmou, por meio de boletim, que o cantor despencou de cerca de dois metros de altura após ter uma síncope (perda súbita de consciência).

Paulo Bavini, filho e produtor de Sérgio, afirmou ao UOL que os médicos não teriam como afirmar que o cantor teve uma síncope, pois não estavam no local e só teriam tido contato com ele "mais de 5 horas após o ocorrido". Segundo Bavini, o pai caiu porque, "no escuro e por causa dos refletores em seus olhos, não viu onde acabava o palco".

Sérgio Reis começou a carreira artística na década de 1960, na Jovem Guarda. Em 1972 gravou seu primeiro álbum de música sertaneja, e desde então ficou conhecido por interpretar os sucessos "Menino da Porteira", "Panela Velha" e "Pinga Ni Mim". Ele também seguiu carreira como ator, tendo trabalhado nas novelas "Pantanal" (1990) e "O Rei do Gado" (1996), entre outras, além de protagonizar o filme "O Menino da Porteira", de 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário