Com a estreia de um novo programa religioso comandado pelo pastor Silas Malafaia no próximo mês, a Band acaba de bater dois recordes: será a emissora com o maior número de horas vendidas para igrejas e também a que mais fatura com religião.
De maio deste ano até maio de 2013, a TV da família Saad deve faturar cerca de R$ 280 milhões com a venda de 43 horas para três diferentes evangelistas: Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus (que arrenda o canal UHF 21 e parte das madrugadas), o missionário R.R.Soares, da Igreja Internacional da Graça e o ministério de Malafaia.
Isso representa cerca de 30% do faturamento bruto da Rede Bandeirantes em 12 meses, de acordo com dados exclusivos obtidos pelo colunista Lauro Jardim, da coluna Radar ("Veja").
O número também representa que 25,5% da grade de programação da Band será comandada só por pastores.
Não há nenhuma legislação específica e clara no Brasil que proíba ou controle a venda de horários a igrejas por emissoras, que são concessões públicas.
A coluna Radar ainda informa que Editr Macedo, da Igreja Universal, aproveitou a baixa do valor de imóveis nos EUA e que acaba de pagar US$ 17,5 milhões por um prédio no centro de Los Angeles, EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário