quarta-feira, 11 de abril de 2012

Patrícia Abravanel revela que não se sente confortável no papel de apresentadora

Ainda insegura à frente de seu primeiro programa, mas firme em cima dos seus saltos Christian Louboutin, Patrícia Abravanel chega sorridente para gravar o “Cante Se Puder”, no SBT, que vai ao ar nesta quarta-feira (11). Ela cumprimenta os jurados, os convidados, a plateia e o responsável pela diversão, Márcio Ballas, que brinca dizendo que a colega está com figurino à la Iemanjá, num vestido branco.

Questionada se se sente à vontade como apresentadora, ela dispara: “Claro que não (risos)! É super difícil. Cada vez que entro aqui é um desafio. Muita coisa nova, três jurados, câmeras, plateia, apresentador, convidados, diretor... Tenho que prestar atenção em tudo. Aprender a fazer tudo ao mesmo tempo. Muita informação nova.”

“Tenho aprendido e ouvido que apresentar é como ter um papel. Você acaba criando o seu próprio personagem, pois não é sempre que está feliz, bem-humorada, disposta, com a energia lá em cima. Muitas vezes você é um personagem. É uma profissão que exige bastante”, conclui.
Durante um dos intervalos da gravação, que dura cerca de 6h, Patrícia e Márcio recebem algumas dicas do diretor, Ricardo Mantoanelli (Rica), nos corredores do SBT. “Não fica ligada no tp (teleprompter, aparelho que o apresentador usa para ler os textos), porque senão você fica olhando para cima, perdida. Vem na minha, Pati, que nisso tenho experiência!”, diz o diretor. A filha de Silvio ouve o toque e aproveita para tuitar e trocar algumas figurinhas sobre o andamento da atração com Ballas.

Rica afirma que a filha número quatro de Silvio Santos não brinca em trabalho. “Tenho uma relação muito franca com ela. A Pati é teimosa, me questiona, ouve meus palpites, é espontânea. Ela tem muito que aprender, mas já melhorou bastante, tem um mestre em casa, né? Está no DNA”, afirma o diretor, fazendo referência a Silvio Santos.

Com uma vasta experiência no teatro e também na TV, Márcio (que apresentava “É tudo Improviso”, na Band) é responsável por conduzir o game show e dar algumas dicas para Patrícia. “Passo o texto com a Pati, às vezes ela pede umas dicas, combinamos algumas falas. Como ela sabe que está começando, é super humilde, esforçada. “
Apesar dos obstáculos, a apresentadora de 33 anos assume que, querendo ou não, tem o dom da comunicação. “Eu já queria um programa de plateia, me experimentar, ver o que era ser apresentadora. Acredito que isso acabou sendo uma vocação. Quero meu espaço”, diz Patrícia, que foge de comparações com o pai e tem consciência que não tem como substituí-lo – “Ele [Silvio Santos] é único!”.

Sem moleza, Patrícia revela que teve que fazer testes e que também recebe dicas do pai em casa. “Fiz prova como qualquer outra pessoa. O pessoal do comitê de criação gostou do resultado e quis me dar uma chance. Meu pai diz que preciso fazer fono e pede para eu ser autêntica. Ele observa mais os programas que gravo com ele."

Seguindo a linha de “não sou filha do dono”, em um dos intervalos, Patrícia agacha para conversar com a assistente de palco Daniela Franco. Elas batem papo durante um tempo e logo depois Abravanel resolve interagir com a plateia. Tira fotos, canta, dança e chama a dupla Rosa e Rosinha - um dos convidados - para agitar o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário