O serviço funciona assim: o devedor receberá uma carta de negativação com uma senha. Com o código e o próprio CPF, ele entra no site e tem acesso a todas as suas dívidas com companhias que estiverem usando no sistema.
Se aceitar as condições de renegociação, poderá imprimir o boleto pela página e pagar no banco.
Se não, deverá procurar a empresa e fazer uma contraproposta -ainda não é possível fazer isso on-line. Hoje, o devedor recebe, na carta de negativação, em geral, o número de telefone do callcenter da empresa com a qual tem pendências e liga para tentar regularizar o seu pagamento.
Inicialmente, quatro empresas -bancos e lojas de varejo- participam do serviço, mas a ideia é chegar a casa dos milhares de empresas, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian. No feirão on-line, as companhias poderão oferecer condições diferenciadas para o pagamento.
"Se você deve R$ 1.000, no site, vai receber algumas ofertas de repagamento. Por exemplo 'se você pagar a vista, dou 10% de desconto ou, se pagar em prestação, são dez de R$ 110. Pode ser que nenhuma das situações te atenda ou que alguma delas te atenda", diz.
Num primeiro momento, segundo a Serasa, serão enviadas 200 mil cartas a devedores, mas a expectativa é atender 10 milhões de pessoas até o fim do ano, para que elas possam aproveitar o pagamento do 13º salário para regularizar sua situação. O espaço na internet terá também todos os canais de relacionamento on-line da empresa credora. FEIRÕES Segundo Loureiro, o serviço se soma a outras formas de pagamento, como o feirão Limpa Nome, da Serasa. A empresa fará, ainda este ano, quatro feirões no Brasil: em São Paulo, de 17 a 20 de outubro, em Curitiba, de 27 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de novembro e em Belo Horizonte, de 24 a 27 de novembro.
Se aceitar as condições de renegociação, poderá imprimir o boleto pela página e pagar no banco.
Se não, deverá procurar a empresa e fazer uma contraproposta -ainda não é possível fazer isso on-line. Hoje, o devedor recebe, na carta de negativação, em geral, o número de telefone do callcenter da empresa com a qual tem pendências e liga para tentar regularizar o seu pagamento.
Inicialmente, quatro empresas -bancos e lojas de varejo- participam do serviço, mas a ideia é chegar a casa dos milhares de empresas, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian. No feirão on-line, as companhias poderão oferecer condições diferenciadas para o pagamento.
"Se você deve R$ 1.000, no site, vai receber algumas ofertas de repagamento. Por exemplo 'se você pagar a vista, dou 10% de desconto ou, se pagar em prestação, são dez de R$ 110. Pode ser que nenhuma das situações te atenda ou que alguma delas te atenda", diz.
Num primeiro momento, segundo a Serasa, serão enviadas 200 mil cartas a devedores, mas a expectativa é atender 10 milhões de pessoas até o fim do ano, para que elas possam aproveitar o pagamento do 13º salário para regularizar sua situação. O espaço na internet terá também todos os canais de relacionamento on-line da empresa credora. FEIRÕES Segundo Loureiro, o serviço se soma a outras formas de pagamento, como o feirão Limpa Nome, da Serasa. A empresa fará, ainda este ano, quatro feirões no Brasil: em São Paulo, de 17 a 20 de outubro, em Curitiba, de 27 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de novembro e em Belo Horizonte, de 24 a 27 de novembro.
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