Um acidente de helicóptero que matou um bilionário norte-americano e outras quatro pessoas, em 2010, foi causado por uma menina de cinco anos, concluíram investigadores federais americanos. Sydney Stewart, filha do bilionário Thomas J. Stewart, fundador e dono da empresa Services Group of America, acidentalmente chutou alguns instrumentos de controle do helicóptero quando estava sentada no colo do seu pai, que, por sua vez, viajava no local destinado ao copiloto.
Além de Sydney e Thomas, também morreram na queda do helicóptero a mulher de Thomas, Medena Stewart, o irmão dela, Malang Abudula, e o piloto Rick Morton. O acidente aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2010, em Cave Creek, no Estado americano do Arizona.
O helicóptero viajava para a cidade de Scottsdale, também no Arizona, onde fica a sede da empresa de Stewart. Segundo a investigação do NTSB (National Transportation Safety Board, organização responsável pela investigação de acidentes de aviação nos EUA), o piloto ainda tentou retomar o controle do helicóptero, mas as hélices quebraram e atingiram a cauda do equipamento. O advogado da família do piloto contestou a investigação e culpou um erro mecânico pela queda do helicóptero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário