segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vivendo momento conturbado, Demi Moore chega aos 50 anos

Prestes a completar 5 décadas de vida, a atriz Demi Moore talvez não esteja em sua melhor fase. Mas, como dar a volta por cima nunca foi problema para ela, o que ainda podemos esperar?

Isso ninguém poderá responder, a não ser a própria. Enquanto isso, confira os fatos marcantes da carreira e da vida de Demi Moore.

1. A Fama
Demi Moore se tornou mundialmente conhecida ao atuar, em 1990, no filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida". No drama sobrenatural, que conta uma história de amor além da vida, a atriz contracenou com Patrick Swayze e viu sua carreira ser catapultada para a fama. "Ghost" foi, simplesmente, a maior bilheteria naquele ano.

Antes disso, a atriz, que iniciou sua carreira como modelo, chegando a posar para uma revista masculina com apenas 17 anos, atuou em filmes de baixo orçamento. Seu papel mais expressivo foi para a série televisiva "General Hospital", em 1982.

Voltando ao mundo da grande tela, ela se destacou ao fazer "Blame It On Rio", em 84, e "Sobre Ontem a Noite...", de 86. Provavelmente foram estes dois filmes que a ajudaram a ser convidada para o papel de Molly em "Ghost".

2. Uma carreira de altos e baixos
O sucesso de "Ghost" jamais foi repetido, mas Demi Moore filmou algumas histórias de suspense com uma levada erótica que a transformou, além de sex symbol, na atriz mais bem paga de Hollywood na época. Os filmes "Proposta Indecente", de 93, "Assédio Sexual", de 94 e "Striptease", de 96, causaram furor, para o bem e para o mal.

Seguindo a carreira, a atriz atuou em diversos filmes que foram fracassos tanto de público como de crítica. Ela também tentou a sorte em minisséries que não obtiveram o sucesso esperado.

Após tantos fracassos e com a carreira colocada em xeque, a atriz aceitou um papel em "As Panteras - Detonando", de 2003, onde deu vida a vilã Madison Lee. Novamente, o filme não foi bem recebido.

Nos últimos anos Demi Morre mergulhou em produções do cinema independente norte-americano. Atuou no premiado "Happy Tears", de 2010, "Margin Call - O Dia Antes do Fim", de 2011, e "Another Happy Day", também lançado em 2011. Nesse ano saiu "Lola", em que atua ao lado de Miley Cyrus.

3. Vida pessoal
Nascida no Novo México, Demi Moore não teve uma vida comum quando criança. Para começar, ela jamais teve contato com o pai, que abandonou sua mãe antes mesmo dela nascer. Além disso, as mudanças de cidades eram uma constante durante sua adolescência, graças a seu padrasto, que mudava de emprego com enorme frequência.

Aos 12 anos sua família se estabeleceu em Los Angeles e foi quando começou a surgir o interesse em ser atriz. Com apenas 16 anos e influenciada por uma amiga, a também atriz Nastassja Kinski, ela resolveu largar os estudos e se dedicar exclusivamente à carreira. Dois anos depois seu padrasto, que apresentava problemas com o álcool, se suicidou.

Dentre todos os relacionamentos amorosos de Moore, os mais significativos foram com os também atores Bruce Willis e Ashton Kutcher. Com o primeiro ela se casou em 1987 e teve três filhas:Rumer Glenn Willis, Scout Larue Willis e Tallulah Belle Willis. O casamento foi dado com encerrado em 2000. Já com o segundo, o casamento aconteceu em 2005, dois anos após o início do namoro. O fim da união dela com Ashton Kutcher é recente. Eles se separaram em novembro de 2011.

4. Acontecimentos recentesParece que o último ano não foi tão fácil para Demi Moore. Após descobrir traições por parte deAshton Kutcher e resolver se separar, a atriz tem sido notícia no mundo pela sua magreza exagerada, sua internação numa clínica de reabilitação e problemas de relacionamento com as filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário