sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ator que faz Russo confirma morte de Jéssica e torce para que personagem não fale ao morrer

Intérprete do impiedoso Russo em “Salve Jorge”, Adriano Garib confirmou que os dias de Jéssica (Carolina Dieckmann) estão contados na trama das nove. O ator de 47 anos – que começou a se preparar para viver o vilão cerca de três meses antes de a novela estrear – contou que a personagem ainda não foi morta porque trata-se de ficção. 

“Outro dia estava gravando uma externa na Lapa [Rio de Janeiro] e um travesti me disse: 'se fosse na real, a Jéssica já teria morrido faz tempo com um tiro na cabeça. E seria encontrada na rua, perto de um caminhão de lixo, com o passaporte no peito'”, afirmou. Garib revelou, no entanto, que Russo vai matar Jéssica nos próximos capítulos da novela. E contou até como torce para que seja a cena do assassinato.

“Quando o Russo for matar a Jéssica, vou torcer para a Glória [Perez, autora] escrever uma cena em que ela não fale nada”, disse ele, explicando que, ao contrário do que aparece na novela, inexiste conversa e/ou relação entre os traficantes e as traficadas. “É bem mais brutal que na novela, que é ficção. Os caras não perdem tempo. Sacam a arma e dão logo um tiro na cabeça das meninas. 

Os russos e os colombianos são os mais violentos”, afirmou. Para encarnar o vilão do horário nobre, Garib assistiu a filmes sobre prostituição e tráfico internacional de pessoas, entre eles “Tráfico Humano”, de 2005, e “A Informante”, de 2010. “Esses dois filmes foram bem esclarecedores”, contou ele, acrescentando que encontra muita gente na rua que duvida que o tráfico humano exista. 

“Tem gente que não acredita. Mas existe. Tem umas meninas que vão para se prostituir de fato, mas não imaginam que serão escravizadas. A novela mostra como os traficantes operam”, disse. Embora defina Russo como um vilão “hediondo e medonho”, Garib afirmou que o traficante tem um lado humano. “Ele é um cara como outro qualquer. Tem um certo nível de psicopatia que dá a ele uma frieza necessária. Mas ele tem ‘sex appeal’. Ele é brutal, mas tem lá seu charme”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário