segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Madonna abre turnê brasileira no Rio com público reduzido e música dedicada a periguetes

A diva pop Madonna inaugurou sua terceira passagem pelo Brasil – as outras foram em 1993 e 2008 – na noite deste domingo (2), no Parque dos Atletas, no Rio, em show que reuniu, de acordo com números da produção, 67 mil pessoas. Em uma comparação inevitável, o público supera bem as 28 mil pessoas que pagaram para assistir à apresentação de Lady Gaga, no mesmo local, três semanas antes.

Diante de vendas antecipadas apenas razoáveis, às vésperas do show, a produtora responsável por trazer a turnê "MDNA" (do álbum homônimo, lançado em 2012) ao Brasil reduziu os preços dos ingressos de pista de R$ 360 para R$ 200. A estratégia funcionou e, se os 90 mil ingressos colocados à venda não esgotaram, pelo menos a cantora se apresentou para uma arena bastante cheia.
Desde cedo, nas longas filas de acesso ao Parque dos Atletas, era possível ver uma audiência que parecia acompanhar a artista há mais tempo, formada em grande parte por trintões e quarentões comportados – apenas uma ou outra fã temporã arriscou um look inspirado em algum figurino da cantora. O público gay, fiel seguidor da cantora, também compareceu em massa ao show, como acontece em qualquer cidade por onde ela passa.

O show, previsto para as 20h, só começou mesmo às 23h. A espera, no entanto, valeu a pena. "MDNA" é um espetáculo muito mais próximo de ser classificado como um musical da Broadway super dimensionado do que como um show de música pop. Tudo é mega. A abertura leva ao palco dançarinos cantores vestidos de monge, um incensário gigante e uma espécie de confessionário, de onde Madonna saiu para subjugar seus fieis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário