Japão e Austrália, países devotos da ideia apocalíptica, viraram assunto mais comentado no Twitter nesta quinta-feira (20). Pela rede social, internautas de diversas regiões do mundo questionaram, em tom de piada, como seria a catástrofe final para as duas nações que, pelo fuso horário, já estariam vivendo a data da profecia maia.
O fuso horário da Austrália tem diferença de até 11 horas a mais que o relógio brasileiro. No Japão, essa diferença é de 9 horas. Até mesmo o site “El Universal”, do México, que preparou cobertura especial sobre o último dia da Terra, publicou texto divertido com o título “Chegou o dia 21 na Austrália e no Japão e o mundo não se acabou”.
Segundo noticiou o portal mexicano, tuiteiros entusiasmados divulgaram fotos e vídeos satirizando supostos japoneses ou australianos transformados em zumbis. Além disso, imagens editadas, como a de uma espiral de luz no céu de Perth (cidade australiana) ou um homem vestido em trajes maias em uma espécie de triciclo, também circularam pelo microblog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário