sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cão 'gay' é adotado e escapa da morte nos EUA

O cão que foi abandonado em um abrigo no Tenesse (EUA) pelo próprio dono, que acreditava que o animal era “gay, foi adotado por uma veterinária na manhã desta sexta-feira (31). O pitbull seria sacrificado na quinta-feira (31), caso não encontrasse um novo protetor. 

A informação do site “Daily Mail”. Depois de acompanhar pelas redes sociais a história dramática do cachorro e o apelo de internautas pela adoção do animal, Stephanie Fryns resgatou o pitbull horas antes do sacrifício. 

“Ele está com muito medo de tudo, o que é compreensível. Mas é muito amigável”, disse a veterinária, que passou a chamar o cão de Elton. Fryns também levantou suspeita de que Elton esteve envolvido em brigas ilegais, pois apresenta hematomas na região das orelhas. 

O drama do animal causou comoção na web. O dono o teria abandonado depois de flagrá-lo envolvido com outro cão macho. "Não deixe que este cão lindo morra por causa da ignorância de seu dono", dizia uma mensagem de apelo no Facebook. Veterinários explicaram ao portal britânico que o envolvimento entre dois machos reflete um sinal de dominância, e não de orientação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário