O cantor sertanejo Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner, da dupla Rick e Renner, vai pagar uma multa de 360 salários mínimos (R$ 244.080) para não ser preso em decorrência da morte de um casal ocorrida em um acidente de trânsito, em agosto de 2001.
O pagamento às famílias das vítimas deverá ser parcelado. A multa faz parte da pena alternativa imposta a Renner que inclui ainda a prestação de serviço comunitário. Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), ele já foi à Vara de Execuções Criminais, na zona oeste de São Paulo, no dia 25 de fevereiro e retirou um ofício para a prestação de serviços.
A Justiça, porém, ainda não definiu qual será o trabalho prestado pelo cantor. Essa decisão será tomada pela Central de Penas Alternativas, segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP. A medida supre os três anos e seis meses de prisão em regime fechado ao qual Renner foi condenado. Luís Antônio Nunes Aceto, 35, e sua namorada, Eveline Soares Rossi, 31 morreram na SP-304, em Santa Bárbara d' Oeste (a 135 km de São Paulo) em um acidente causado pelo cantor em agosto de 2001.
Um laudo do Instituto de Criminalística de Americana (a 127 km de São Paulo), produzido na época, apontou que Renner estava, no mínimo, a 158,26 km/h quando bateu com seu BMW 328i de frente com a motocicleta onde estava o casal.
A velocidade máxima permitida na via era de 110 km/h, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual. Na época, a defesa alegou que o cantor respeitava o limite de velocidade e que um desnível na pista causou o acidente. A reportagem não conseguiu localizar os advogados de Renner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário