sábado, 23 de março de 2013

Justiça concede habeas corpus para cantor Hudson

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu o habeas corpus na tarde deste sábado (23) ao cantor Hudson, preso desde quarta no interior de São Paulo por porte ilegal de armas. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão. 

Ainda não foi divulgado quando o cantor sairá do complexo penitenciário de Tremembé, para onde foi transferido na tarde da última sexta-feira (22). A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) não informou o motivo da transferência. 

O músico já havia passado na última sexta-feira pelo CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba, também no interior, que estava superlotada. Com capacidade para 512 presos, o local hoje abriga 1.536 detentos. Pelo presídio já passaram criminosos como o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, filho de Pelé, o empresário Marcos Valério, Lindemberg Alves, Pimenta Neves, Alexandre Nardoni e Suzanne von Richtofen. 

O músico havia conseguido liberdade provisória por porte ilegal de armas e posse de munição de uso restrito, mas um juiz da 2ª vara criminal de Limeira, Luiz Augusto Barrichello, decidiu decretar prisão preventiva. De acordo com o delegado José Henrique Ventura, a liberdade provisória conquistada por Hudson, após pagamento de uma fiança de R$ 12 mil, estava relacionada às armas e munições de uso restrito das Forças Armadas encontradas na casa do cantor. 

No entanto, um outro processo foi aberto quando o músico foi autuado em flagrante com duas armas, uma pistola e um revólver calibre 38 em seu carro. No momento do flagrante, Hudson, de acordo com o boletim de ocorrência, se dirigia à casa da ex-mulher, Giovana Higa. 

No documento em que decreta a prisão preventiva de Hudson, o juiz Luiz Augusto Barrichello Neto explica que o cantor praticou nova infração penal grave pouco tempo depois do primeiro delito, e por isso sua liberdade provisória foi revogada. O juiz também afirma que a posse ilegal de várias armas de fogo traz risco potencial à paz social e é conduta perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário