quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Quadrinhos sempre fizeram parte da minha infância", diz Neymar no lançamento de seu gibi

O desenhista Mauricio de Sousa, "pai" da Turma da Mônica, anunciou seu mais novo personagem: Neymar Jr. Inspirado no craque do futebol, o novo integrante da turminha terá uma revistinha só para ele, que deve chegar às bancas no dia 30 de abril e será mensal, ao preço de R$ 3,90.

Em entrevista realizada nesta tarde em Santos (SP), Mauricio anunciou que Neymar, no gibi, terá 10 anos de idade e sua própria turma de amigos. Como o gibi se passa quando o Neymar era criança, Maurício disse que é improvável mostrar ele disputando a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. "O que talvez podemos fazer é uma história com o Neymar sonhando que está jogando na Copa", revela o criador do personagem..

A revista vai mostrar o jogador como um menino talentoso, que está dando os primeiros passos no futebol. "Histórias em quadrinhos sempre fizeram parte da minha infância e hoje está sendo incrível participar deste projeto junto com o pai da Mônica e do Cebolinha. É um privilégio", contou Neymar. Ele ainda revelou que o Cebolinha é seu personagem favorito da turma.
Neymar não é o primeiro atleta a ganhar uma versão para os quadrinhos. Mauricio já desenhou Pelezinho, versão de Pelé, que tinha sua própria revista e fez bastante sucesso na década de 1980, além de Ronaldinho Gaúcho, que também ganhou seu gibi em 2006. "O Maurício realizou mais um sonho da minha família. Pra mim é motivo de orgulho fazer parte de uma galeria de personagens que tem Pelé e Ronaldinho Gaúcho".

"Muitas crianças se espelham nos jogadores de futebol e o gibi é uma forma de saber mais sobre eles", opinou o pai de Neymar, que também participa da apresentação. Maurício de Sousa conta que a personalidade do personagem tenta ser próxima à do atleta. "Ele é bem brincalhão, bem moleque. Ser fiel à personalidade do Neymar aproxima mais a criançada do gibi do atleta", destaca o cartunista.

Questionado se havia pedido ao Maurício um corte de cabelo especial para o personagem, Neymar falou que este era um assunto meio complicado, porque ele muda bastante de cor e penteado. "Não era difícil desenhar o cabelo dele, o complicado era que ele ficava mudando sempre. Aí a a gente escolheu um, porque a revistinha é feita com muita antecedência. E ficou esse", contou o desenhista. "Nosso objetivo é que as crianças se divirtam e também queremos fazer com que elas leiam mais", completou o craque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário