quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nova propaganda de Neymar causa polêmica, mas Lupo nega homofobia

A última propaganda da Lupo com Neymar como ator principal tem causado polêmica nas redes sociais sob a acusação de ser preconceituosa contra os gays. Em nota, a fabricante de roupas íntimas e uma das empresas que ajuda a bancar o salário do atacante, negou qualquer preconceito na peça.

A propaganda chamada “Aparecimento” tem mais de 24 mil visualizações no Youtube e foi lá que surgiram os primeiros comentários de que o filme seria homofóbico. O vídeo também tem sido transmitido na televisão.

Nele, a cada cliente mulher que entra na loja e pede uma peça de roupa usada pelo jogador, o próprio aparece como modelo vivo e mostra a vestimenta. Na vez de um homem "fortão" fazer o pedido por uma “cueca sexy do Neymar”, o atacante sai de fininho e não se exibe para o comprador.

Na visão de alguns internautas que viram a propaganda, a fuga de Neymar representaria preconceito com gays que gostariam de ter a roupa íntima, o que é negado pela Lupo.

A assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) afirmou que não recebeu nenhum reclamação formal por conta da propaganda, mas que está atenta à repercussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário