quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ativistas invadem aula de medicina que usava porcos em Campinas

Um grupo de ativistas invadiu uma aula do curso de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas na manhã de quarta-feira (23) para protestar contra o uso de animais. Na aula, realizada em um dos laboratórios da universidade, cinco porcos eram utilizados por um professor e cinco grupos de alunos para a aplicação da técnica de traqueostomia. O caso foi registrado na polícia pelo professor da disciplina. A polícia investigará o caso como ameaça.

Um grupo com dez ativistas entrou na universidade para protestar, mas somente dois deles conseguiram acesso à aula. Com celulares, eles registraram imagens dos porcos, sedados, sendo preparados para o procedimento. "Aqui é um porco que eles estão operando. O animal está vivo. Aqui são vários outros animais. Estão vendo, o pessoal da PUC está usando porcos", disse um dos ativistas, ao gravar as imagens.

O professor responsável pela aula retirou os ativistas da sala e chamou a segurança. Apesar da ação, os manifestantes conseguiram fugir. O professor registrou boletim de ocorrência, mas a PUC informou que não revelaria o nome dele para preservá-lo. Já a Polícia Civil informou que o caso corre sob sigilo de Justiça e não forneceu maiores informações sobre o andamento das investigações, mas confirmou investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário