Uma verdadeira instituição mexicana, as paletas são picolés quadrados feitos com frutas frescas e misturas inusitadas, como hibisco, rum ou tamarindo.
No Brasil, os sorvetes diferentes tem feito a alegria do público com lojas e redes se especializando no produto.
Em Santana, na zona norte de São Paulo, os irmãos Marco, Marcel e Marcio Menzani, junto com a sócia e cunhada Roseane Santos, abriram no começo deste ano a Los Hermanos, com 22 opções de sabores entre paletas de frutas, à base de leite ou recheadas. A loja recebe cerca de cinco mil pessoas nos finais de semana, o que levou a família a brindar os clientes com mimos como guardas-sóis na fila e água gelada para driblar o calor. "Ninguém estava esperando tamanho movimento", explica Marcel Menzani.
A ideia da loja surgiu quando a família viajou ao México, "onde em cada esquina tem alguém vendendo paletas", diz Marcel. "A gente acabou indo atrás da cultura do doce e ficamos dois meses no país aprendendo as receitas com uma família que trabalha há 50 anos com sorvetes. Dá para dizer que hoje somos todos praticamente mexicanos por aqui!"
Entre os sabores que os irmãos trouxeram da viagem estão misturas como a paleta de manga com pimenta ou então a de mojito, inspirado em um dos drinques favoritos dos mexicanos.
Mas produtos verde-amarelos, como açaí e maracujá, também tem vez nos sorvetes pedaçudos da marca. "Nosso conceito é baseado no que o brasileiro gosta, então também temos paletas cremosas e recheadas", explica Marcel. "Sorvetes como o de doce de leite com coco e o de melancia vendem muito bem".
Em Curitiba, a loja Paleteria investiu em frutas brasileiras como carambola e caqui para conquistar o público. Já existe até uma franquia especializada no sorvete, a Los Paleteros, com lojas em shoppings em seis Estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário