domingo, 16 de fevereiro de 2014

Silvio Santos revela que quer morrer sem ir para o hospital

Em entrevista à revista Veja São Paulo, Silvio Santos afirmou que se submeteu a tratamento para a retirada de um câncer recentemente. As declarações do apresentador foram colhidas por dois repórteres da publicação, que ficaram de plantão em frente à casa em Miami, nos EUA, onde o homem do Baú passa as férias.

Aos 83 anos, Silvio se prepara, junto com a família, para a chegada de mais um neto. O dono do SBT confirmou a gravidez da filha, Patrícia Abravanel, durante a entrevista. Segundo ele, a gestação é de cerca de dois meses e o bebê foi feito na Flórida. Na sexta-feira, 7, a apresentadora do 'Máquina fama' postou no Instagram uma foto de sapatos de bebê junto a um par de calçados de adulto.

Na legenda, ela escreveu "#amor #família" e marcou seu namorado, o deputado federal Fábio Faria. O casal assumiu o relacionamento em novembro do ano passado. A assessoria da apresentadora não confirmou o fato. O político se relacionou com algumas famosas como Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Priscila Fantim. Patrícia foi casada entre 2004 e 2010 com o empresário Phillipe Carrasco.

Na entrevista Silvio diz que já fez três plásticas, mas daqui a um ou dois anos planeja fazer mais uma. Elege como melhor amigo Jassa, o cabeleireiro que pinta seus cabelos a cada duas semanas. Tranquilo, diz que suas aspírações não são muito grandes nesta fase da vida. “Não tenho sonhos. Quero continuar vivendo até quando der.Como sei que vou morrer, quero morrer sem ir para o hospital. Não chega a ser um sonho, mas uma coisa que desejo. Aos 83 anos, sei que posso embarcar a qualquer momento”, reflete.
A residencia em Orlando foi adquirida a 10 anos, a casa possui cinco quartos e vale cerca de 1 milhão de dólares — imóvel modesto se levada em conta sua fortuna, estimada em 1,3 bilhão de dólares, segundo a revista americana Forbes. Desde então, voa para lá nas férias todo fim de ano. Em geral, fica no local por três meses, até as vésperas do Carnaval.

Durante as semanas de descanso, raramente faz grandes passeios. Seu programa predileto é curtir o dia a dia de uma pessoa comum, um luxo para uma celebridade do seu porte. Em Orlando, fora um ou outro fã que o reconhece na rua e pede para tirar fotos ao seu lado (simpático e educado, ele costuma dar atenção às pessoas que o abordam), Silvio tem uma vida tranquila e quase anônima. Passeia com seus cachorros pela rua, empurra o carrinho nas compras diárias que faz no supermercado das redondezas e ajuda a mulher, Iris Abravanel, nas tarefas domésticas. Lavar prato depois do jantar, por exempo, é tarefa sagrada para ele.

Silvio não frequenta salão de beleza nas férias, dá para notar as raízes brancas na parte de trás da cabeça (normalmente, ele pinta os cabelos a cada duas semanas com uma mistura de dois tons de loiro e capricha na armação à base de laquê, sempre no Jassa). A cada passo que dá em sua casa americana, é rodeado por dois de seus catorze cachorros, o poodle Tito e o lhasa apso Bolha. Nos Estados Unidos, Silvio e Iris contam com a ajuda de uma empregada brasileira, que chega pela manhã e encerra o expediente à tarde. “Levamos por aqui uma vida comum e sossegada”, contou o dono do SBT. Ao lado da Jequiti Cosméticos e de outras 28 empresas, a emissora faz parte do Grupo Silvio Santos, que faturou cerca de 4,5 bilhões de reais no último ano.
Silvio enfrentou problemas recentes de saúde. Em julho do ano passado, o apresentador retirou a próstata. Como consequência, hoje usa uma cueca especial que, na prática, funciona como uma espécie de fralda para absorver as gotas de urina que pingam de forma espontânea. “Isso é normal, logo vai passar”, ameniza Iris. O apresentador não tem o menor constrangimento em falar sobre o assunto. “Olha, as cuecas são extraordinárias, não deixam vazar nada”, conta, exibindo, em seguida, um pedaço da própria.

Mais recentemente, ele passou por outro tratamento importante. Há três meses, retirou um câncer de pele na perna direita. O procedimento foi realizado em São Paulo, na clínica do maior urologista do país, Miguel Srougi. “Era uma ferida, que virou um tumor e agora foi removida. E só”, explica Silvio. Ele diz não ter medo da morte. “Sou uma pessoa de sorte. Não levei a vida, a vida que me levou. Não tenho grandes sonhos, mas uma coisa que eu gostaria é de morrer sem precisar ir ao hospital.” Outro de seus desejos é ser enterrado em “campo hebreu”, ou seja, em um cemitério judaico. Seus pais eram judeus (o pai nasceu na Grécia, enquanto a mãe, na Turquia).

Alguns dos hábitos e manias de Silvio são espantosos para quem figura na lista dos maiores bilionários do mundo. Em Orlando, Silvio usa roupas baratas compradas no Wal Mart. “Não sei onde ficam a Gucci ou a Prada daqui, nem passo perto dos outlets”, afirma. Um de seus xodós atuais é um relógio de pulso, adquirido por 5 dólares, que dispara alertas em espanhol. “Acordo todos os dias com esse despertador esquisito”, reclama Iris. Por uma questão de gosto do marido, o casal só embarca para os Estados Unidos na classe executiva. “Acho a primeira classe muito cara e não costumo jogar dinheiro fora”, justifica o apresentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário