sábado, 17 de maio de 2014

"Cidade Alerta" dá prejuízo na Record

Nada contra o Marcelo Rezende, que é um craque, bom profissional e apenas cumpre o seu dever da melhor maneira possível. Cabe à Record, no entanto, explicar qual o milagre do "Cidade Alerta".
É um programa que tem 3 horas e 20 minutos de duração de segunda a sexta mais 2 horas e 25 minutos aos sábados, com apenas dois breaks diários. Não havendo nenhum erro de cálculo, são 19 horas e 5 minutos semanais brutos, com apenas 12 intervalos em todo o período.

Os custos da sua produção não podem ser ignorados. Não bastasse o elevado número de profissionais envolvidos, ainda devem ser contabilizadas despesas com a sua realização. Helicópteros, pessoal e companhia bela.

Como é possível fechar essa conta? Fica comprovado que apenas com a inserção de propagandas, pagas no início de cada edição, com toda certeza não é.
 
Para se ter uma ideia...
SBT e Globo, considerando essas mesmas 19 horas semanais, abrem 38 intervalos em média cada uma em igual faixa, entre 5 e 9 da noite.

Uma diferença bem extraordinária.

Outra questão...
Que também deve ser destacada é que o contrato do Marcelo Rezende se aproxima do fim. Tem menos de um ano pela frente.
 
É um problema que já preocupa a direção da casa. Não fosse por outros motivos, a partir de agora, no caso da sua saída para outro lugar, o pagamento da multa já não observa valores tão elevados. 

Mas a Record...
Pelas informações que chegam de lá, já está interessada em mexer com o assunto.

Alguns dos seus diretores foram designados para procurar o Marcelo e iniciar essas negociações. E só não há nenhuma novidade sobre isso, porque ainda não foi possível marcar com ele.

Colunista do UOL*

Nenhum comentário:

Postar um comentário