Um vídeo que mostra um homem nu tomando banho no tanque da cozinha de um restaurante custou a interdição do estabelecimento que fica em Maceió (AL). Segundo o proprietário, Valter Filho, o homem – que não teve a identidade divulgada - era chefe de cozinha e estava prestes a ser demitido. Ele acredita que a atitude foi uma espécie de retaliação à empresa. A gravação, feita por outros funcionários do restaurante Apetite, chegou à Vigilância Sanitária Municipal por meio de denúncia. A informação é do site TNH 1.
O estabelecimento, que foi interditado na quarta-feira (7), foi vistoriado pela Vigilância Sanitária, que constatou que o ambiente, no geral, precisa de limpeza e reparos. O prazo para as providências é de 15 dias, no máximo.
Segundo determinação da Vigilância Sanitária, o dono do restaurante terá que demolir o tanque e higienizar o ambiente, além de reformar pisos e iluminação.
A fiscalização também exigiu documentos como o atestado de saúde e certificado de treinamento de todos os funcionários, manual de boas práticas e manipulação de alimentos, declaração de controle de pragas e laudo de análise da água.
Mesmo com a reabertura do restaurante, o dono responderá a processo administrativo, que pode gerar multa ou outras penalidades.
O empresário Valter Filho alega que a atitude do chefe de cozinha tem gerado prejuízos a ele, à família e aos funcionários.
"Eu e os funcionários, que estão revoltados, nos alimentamos aqui. Foi uma falta de respeito. Ele não é louco, sabia o que estava fazendo", lamenta o empresário. "Meu advogado vai acionar o funcionário e o site que vazou o vídeo", disse Valter Filho, que não soube informar quando o vídeo foi gravado.
O cozinheiro foi demitido após oito anos de serviço no local e deve responder judicialmente pela ação, segundo afirma o dono do estabelecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário