Agora os participantes do Ativa Idade também têm a oportunidade de participar de oficinas de canto e dança, oferecidas pela Secretaria de Assistência Social. “As oficinas vêm para reforçar as atividades já desenvolvidas pelo projeto, pois trabalham o lado físico e psíquico do idoso”, explica a coordenadora do Programa Ativa Idade, Carol Taques.
As oficinas de canto acontecem todas as quintas-feiras, na Secretaria de Assistência Social. Já as oficinas de dança, acontecem toda segunda, terça e quarta, nas salas da Assistência e são destinadas a ensaios para o 11º Festival da Melhor Idade, que acontecerá no final de setembro.
O Programa Ativa Idade busca proporcionar maior qualidade de vida aos idosos. As inscrições são diretamente na Secretaria de Assistência Social e para participar é necessário ter no mínimo 55 anos. Atualmente são 28 grupos na cidade e mais de 800 idosos são atendidos. Entre as atividades também estão exercícios físicos, caminhadas, passeios, palestras sobre direitos do idoso e eventos culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário