quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Globo deve ficar com direitos de transmissão do UFC no Brasil em TV aberta no ano que vem


As negociações pelos direitos de transmissão das etapas brasileiras do UFC em 2012 ganham novos capítulos a cada dia que passa. O sucesso de audiência do UFC Rio, em agosto, abriu os olhos das principais emissoras na briga pelos direitos de transmissão do evento. Assim, Band, RedeTV!, SBT e Globo estavam no páreo inicial.
Segundo a coluna Radar On Line, assinada por Lauro Jardim, da revista Veja, estão em jogo as transmissões das etapas internacionais, duas no Rio de Janeiro e uma em São Paulo, além do TUF (The Ultimate Fighter), o reality show da marca.

A Band já estaria fora da disputa por não ter conseguido chegar as propostas enviadas pelo UFC. Pelo Twitter, o diretor de esportes daemissora paulista, Terence Paiva, disse: "E o UFC, hein?! Em breve, a bomba! Mas que fizeram lambanças na maneira de negociar, fizeram… Que sejam felizes!".

Fontes seguras revelaram que a Band teria topado a proposta do UFC, mas eles teriam oferecido apenas a edição do reality show The Ultimate Fighter, e a emissora teria então deixado a disputa.

Já a Record estava praticamente fechada, mas abandonou as negociações, porque queria exibir todos os eventos do UFC em 2012, não apenas os realizados em território nacional.

Também pelo Twitter, o diretor artístico da Record, Fabiano de Freitas, revelou: "Gostaríamos muito de ter os direitos do UFC. Eu, pessoalmente, negociei com o representante deles, Jaime Pollack, mas queriam nos entregar os programas reprisados com atraso de três semanas e ao vivo apenas as edições realizadas no Brasil. Ou seja: de 26 eventos, apenas 3 ao vivo. Assim não dá!".

A RedeTV! (que manteve acordo de transmissão por mais de três anos com a marca) e o SBT foram descartados pela cúpula do Ultimate. A organização americana aguarda apenas a resposta da Rede Globo para encerrar as negociações e divulgar as novidades sobre o assunto.

O grande receio dos fãs é que a Globo consiga os direitos, mas use a tática castrativa de não exibí-lo, apenas para preservar programas como Zorra Total e Altas Horas, líderes de audiência no sábado à noite, horário em que os eventos do UFC comumente são realizados.

A Globosat, perna da emissora na TV por assinatura, detém há anos os direitos, e exibe os eventos do UFC ao vivo no Canal Combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário