segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fina Estampa: Patrícia é atropelada e perde o bebê

O acidente acontece bem em frente de sua casa, após discutir com a mãe
Depois de tomar a decisão de que vai morar com Griselda (Lília Cabral) até seu filho nascer, Patrícia (Adriana Birolli) sai de casa brigando com Tereza Cristina (Christiane Torloni), que não a permite levar uma mala com roupas, pois tudo foi comprado com seu dinheiro. A filha, revoltada, diz que ainda devolverá as peças que está usando no corpo. As cenas e Fina Estampa, da Globo, serão exibidas a partir do próximo dia 17 de novembro.

Crô (Marcelo Serrado) tenta acalmar os ânimos das duas, mas é impedido pela megera. Ele vai até a frente da casa gritando que a garota não pode sair de casa sem nada até que ela vira para trás e grita que sairá com a sua dignidade e é isso o que importa. Enquanto atravessa a rua sem olhar para os lados, Rafael (Marco Pigossi) vira a esquina em sua moto e vem a toda. Patrícia se assusta ao ouvir o barulho, ameaça correr, o bad boy freia quase em cima, a moto derrapa e vira com ele. A grávida, afobada, tropeça e cai no chão. O empregado fica horrorizado com o acidente e grita. A estudante só pensa no filho que está em seu ventre...

No hospital, Tereza Cristina e Griselda querem entrar para ficar ao lado da garota, mas são impedidas pelas enfermeiras. A portuguesa fica rogando à Nossa Senhora de Fátima para que salve a vida do bebê enquanto a megera hostiliza sua fé.

Acreditando que a santa pode fazer algo por Patrícia, a ex-bigoduda segura na mão da rival que fica indignada com a ação. Ela pede que deem uma trégua em favor da estudante que está internada. Assustada, a mãe decide rezar junto com Griselda de mãos dadas.

Já no centro de emergência, os médicos fazem os exames necessários e, com lágrimas nos olhos, Patrícia pergunta sobre o estado de saúde de seu bebê, mas não obtém uma resposta. Renê (Dalton Vigh) entra apressado pelo corredor do hospital. Ele flagra Griselda e Tereza Cristina de mãos dadas, rezando fervorosamente, para e fica estarrecido olhando a cena. Elas rezam quase que em silêncio e de olhos fechados.

Mesmo na frente de Renê, Tereza Cristina fica insultando Griselda que não entende o porquê a perua a odeia tanto. No meio da discussão, a médica chega à sala de espera e avisa que Patrícia quer falar com Griselda. No quarto, a portuguesa conversa com ela que agradece seu apoio e pede para dar um aviso Antenor: que nunca mais a procure.

Enquanto isso, a megera fica enlouquecida por não poder entrar no quarto da filha e é impedida o tempo todo por Renê. O resultado dos exames não sai, o que aumenta a angústia de Patrícia. Mas tudo indica que ela perde a criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário