quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Alec Baldwin é expulso de avião por jogar no celular

O ator americano Alec Baldwin se desculpou nesta quarta-feria com os passageiros de um voo da American Airlines porque se negou a deixar de jogar com seu celular, mas não pediu perdão à companhia aérea.

Na nota que escreveu no site do jornal "Huffington Post", o astro do seriado "30 Rock" também reclama das viagens aéreas. Baldwin destacou que o resultado dos problemas financeiros das empresas aéreas é que viajar de avião se tornou uma experiência pouco elegante, semelhante a viagens de ônibus.

Baldwin manifestou a sua ira contra a American Airlines no Twitter. Isso depois que uma aeromoça pediu que ele deixasse o avião por jogar online em seu celular durante a preparação para a decolagem.

"Uma comissária de bordo da American me repreendeu por jogar Words X Friends enquanto estávamos na porta (de embarque), não em movimento", escreveu o ator em sua conta do Twitter, referindo-se ao Palavras com Amigos, um jogo nas redes sociais semelhante ao Scrabble.

Baldwin disse que pegou mais tarde um voo entre Los Angeles e Nova York, mas prometeu não utilizar nunca mais a companhia aérea. Ele ainda fez um comentário irônico sobre o fato de a America Airlines ter aderido à lei de falências. "Último voo com a American. Onde os professores de ginástica de escolas católicas dos anos 1950 encontram trabalho", escreveu.

Em resposta à denúncia inicial do ator, a American Airlines respondeu, também pelo Twitter: "Senhor Baldwin, estamos verificando isso", e pediu dados para contatá-lo. Um porta-voz da American Airlines negou-se a comentar o incidente, dizendo que a companhia não opina sobre "algo que pode ou não ter ocorrido", em consideração com a privacidade dos clientes.

Respondendo às queixas dos fãs de Baldwin no Twitter, a American Airlines disse: "Nossos comissários de voo estavam seguindo os procedimentos federais de segurança em relação aos dispositivos eletrônicos quando a porta do avião está fechada". Outros passageiros disseram que Baldwin foi retirado do voo após um forte incidente com a aeromoça.

- Ele estava desligando seus equipamentos e, não sei, estava um pouco raivoso - disse o ex-campeão de boxe Oscar De La Hoya, passageiro do mesmo voo, a jornalistas em Nova York.

- Ele estava com o telefone e não queria desligá-lo. Depois entrou no banheiro, ficou um pouco furioso, e precisaram retirá-lo do voo - disse outro passageiro.

O porta-voz de Baldwin não foi encontrado para fazer comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário